Desde a sua fundação, em 1987, a Revista Horizonte Geográfico – e posteriormente a Horizonte Educação & Comunicação – se dedicou a transmitir conceitos socioambientais, além de mostrar para as pessoas as belezas, os recursos ambientais e a diversidade social que o Brasil tem.
Atualmente, a empresa acompanha as tendências infanto-juvenis para levar informações relevantes, de forma que combine com as formas de expressão dos jovens e que deixem em sua jornada escolar uma marca positiva quando o assunto é meio ambiente, inovação e conexão com o novo.
Esse foi apenas um dos assuntos que fizeram parte da entrevista que Peter Milko, Diretor da Horizonte deu entrevista à revista ESG Trends neste mês.
Peter também falou sobre temas como greenwashing, ou banho verde, que se refere a apropriação equivocada de virtudes ambientalistas, mediante o uso de técnicas de marketing e relações públicas.
Ressaltou como a transformação digital é um importante pilar para as pautas ambientais e a importância de empresas públicas e privadas se conectarem com as pessoas por meio de projetos educacionais.
“É fundamental o recurso da iniciativa privada para apoiar e disseminar estas novas tendências e novas ferramentas para que, se possível, isso se torne uma política pública. O que eu acho que é válido dizer é que algumas poucas empresas, talvez as maiores, têm suas próprias fundações e institutos que acabam realizando e chegando nas escolas, com projetos próprios. […] Dessa forma, nós acabamos entrando via a Horizonte Educação e Comunicação, ao ser uma espécie de braço de responsabilidade social das empresas médias e grandes. Às vezes também as pequenas. Isso se deve ao fato de que nós temos a facilidade de chegar na ponta. Então, eles acabam nos contratando para que nós desenvolvamos um programa de educação nas cidades para aqueles stakeholders que têm interesse na área educacional.”
Para ler a entrevista completa, clique aqui.